segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Camerata SESI-ES toca Tom Jobim na Sala Cecília Meireles

“A música é o silêncio que existe entre as notas” (Tom Jobim)
Há 60 anos, surgia no Brasil um gênero musical, misto Samba e Jazz, concebido por jovens cantores e compositores da Zona Sul carioca. Dentre eles estava Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, o Tom, homenageado de ontem pela Orquestra Camerata SESI-ES e por Danilo Caymmi, que cantou obras de seu mais recente álbum, no qual interpreta algumas das mais famosas canções de Jobim.
No programa, “Chega de Saudade”, “As Praias Desertas”, “Ela é Carioca”, “Querida”, “Águas de Março”, “Bonita”, “Eu Sei que Vou te Amar”, “Falando de Amor”, “Por Causa de Você”, “Luiza”, “Água de Beber”, “Tema de Amor de Gabriela”, “A Felicidade”, “Se Todos Fossem Iguais a Você”, com arranjos de Flávio Mendes.
Além de uma homenagem aos 60 anos da Bossa Nova e a um de seus criadores, o concerto realizado na Sala Cecília Meireles marca a gravação do primeiro DVD da Camerata SESI-ES com Danilo Caymmi. O cantor contou que as músicas foram selecionadas seguindo um critério afetivo e, entre uma canção e outra, Danilo compartilhava com o público curiosidades sobre Tom e sua relação com a família Caymmi.
A Orquestra Camerata SESI-ES está comemorando 10 anos de existência. Tendo como regente e diretor artístico o maestro Leonardo David, a orquestra capixaba se destaca por executar tanto obras clássicas da música de concerto, quanto pela fusão de gêneros musicais eruditos com populares como Forró, Rap, Rock, Tango e MPB. Também realizam apresentações voltadas para o público infantil por meio da série “Concertos Didáticos” e do projeto “SESI Música Clássica na Escola”.

Camerata SESI-ES. Foto: Divulgação.

A Orquestra e Danilo Caymmi no palco da
Sala Cecília Meireles. Foto: Blog For You.

Nenhum comentário:

Postar um comentário