“O Frenético Dancin Days”
Texto: Nelson Motta e Patrícia Andrade
Direção: Deborah Colker
Gênero: Musical
Duração: 120 minutos
Elenco: Ariane Souza (Madalena), Bruno Fraga (Nelson Motta), Cadu Fávero (Djalma), Érico Brás (Dom Pepe), Franco Kuster (Léo), Larissa Venturini (Scarlet Moon), Stella Miranda (Dona Dayse) e outros talentosos atores e bailarinos.
Foto: Leo Aversa / Divulgação. |
Em 1976, Nelson Motta, Leonardo Netto e Djalma Limongi amarguravam um enorme prejuízo que um festival de música ao ar livre em Saquarema trouxera. Mas nem tudo estava perdido. Um empresário, dono do então recém-inaugurado Shopping da Gávea, pediu a Nelsinho que desse vida a um espaço vazio onde seria construído o Teatro dos 4. Ele poderia utilizá-lo por quatro meses até que começassem as obras.
De Nova York, Motta voltou com a mala lotada de discos com as músicas que faziam os norte-americanos balançarem seus quadris e a cabeça repleta de ideias. Reuniu, além dos sócios do festival, a jornalista Scarlet Moon e o DJ Dom Pepe. Nasceu a “Frenetic Dancin Days Discotheque”, Uma casa de shows com pista dançante, pela qual passaram famosos e anônimos, amantes da “nightlife”, com o único objetivo de “celebrate and have a good time”.
A icônica boate “The Frenetic Dancin’ Days Discotheque”, no Shopping da Gávea. Foto: Divulgação / Blog do Arcanjo - UOL |
É desta “Dancin Days” que fala o espetáculo - desde sua idealização até o dia em que “virou abóbora”, quatro meses depois - e não daquela da novela de Gilberto Braga, que consagrou a atriz Sônia Braga, em 1978, e tornou sandálias de salto alto e meias de lurex acessórios indispensáveis às garotas mais estilosas.
“O Frenético Dancing Days” é muito bem realizada. Direção, produção, cenografia, figurino, maquiagem, iluminação, som... ah, o som! Tarefa difícil manter-se parado enquanto se ouve os maiores clássicos da era disco. São 120 minutos, divididos em dois atos, de puro encantamento. Música, coreografias que misturam linguagens, técnicas e estilos, luzes, cores e um elenco maravilhoso, que transborda paixão por sua arte.
É contagiante! Sexta-feira, foi nossa terceira vez a aplaudí-los de pé, da plateia do Teatro Bradesco. Vontade de voltar mas três, quatro, cinco, quantas vezes puder!
Onde e quando assistir?
Teatro Bradesco Rio: Village Mall. Avenida das Américas, 3.900, Barra da Tijuca. Múltiplas Sessões. Ingressos variam de R$75,00 a R$160,00.Foto: Leo Aversa / Divulgação. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário