The Sir Elton John é um artista genial! Pianista, cantor, compositor, produtor. Em cinco décadas, vendeu mais de 300 milhões de discos, emplacou mais de 50 sucessos no “Top 40 Chart”, incluindo sete álbuns nº 1 consecutivos nos Estados Unidos, 58 singles na “Billboard”, entre eles “Candle In The Wind”, que vendeu mais de 33 milhões de cópias em todo o mundo. Elton John recebeu cinco prêmios Grammy, cinco Brit Awards, um Oscar, um Globo de Ouro, um prêmio Tony, um Disney Legends e o Kennedy Center Honors. Foi condecorado com a Ordem do Império Britânico, em 1996, e feito Cavaleiro Celibatário, em 1998, pela Rainha Elizabeth II, por “serviços prestados à música e serviços de caridade”.
Nada mais natural que um artista de tamanha importância seja homenageado por outros músicos, ao redor do planeta. E que tal celebrar a obra de Elton John, após um longo dia de trabalho? Foi assim que fechamos nossa terça-feira, com chave de ouro, ouvindo e cantando seus grandes sucessos com a Rocket Band - Elton John Tribute, no Teatro Rival Petrobras.
Formada por Alex Feitosa (piano e voz), Cláudio Francioni (baixo e voz), Erick Cardoso (bateria) e Raphael Assunção (guitarra e voz), a Rocket Band emocionou o público que lotava a casa com clássicos como “Skyline Pigeon”, “Circle Of Life” e “Nikita” entre outros, além de contar com participações especiais num revival de duetos inesquecíveis da obra de Elton.
O show foi muito bom, desde os detalhes do figurino, como os óculos estilo Elton John usados pelos integrantes da banda, até o setlist com canções que foram cantadas pelo público do início ao fim. A simpatia dos cantores e sua interação com a plateia tornaram o clima descontraído e, aliadas ao tom intimista do Teatro Rival, transformaram o show em uma grande confraternização de fãs de Sir Elton John.
Não fosse a intensa movimentação dos garçons durante o espetáculo, o que acabou prejudicando os espectadores sentados às mesas localizadas nas laterais do salão, a homenagem tão merecida a este artista único teria sido irretocável.
“Don’t let the sun go down on me”