Foto: Divulgação/Facebook. |
O grupo Ensemble Carioca, da Ação Social pela Música do Brasil, abriu a temporada 2019 da Série de Música Clássica dos Santos Anjos, no último sábado (6), na Paróquia dos Santos Anjos, no Leblon.
O grupo, formado há cerca de um ano e meio, é composto por jovens músicos oriundos de diversas comunidades da cidade, alunos do projeto Ação Social pela Música do Brasil. Em pouco tempo, os jovens já tiveram diversas conquistas, como por exemplo, ter tocado no Festival Internacional de Música Clássica, que aconteceu em João pessoa, no ano passado.
O repertório apresentado na Paróquia dos Santos Anjos foi bastante variado. Teve início com música sacra, passou pela música clássica e chegou à MPB. Os espectadores se emocionaram com peças de Johann Sebastian Bach, Franz Schubert, Heitor Villa-Lobos, Ennio Morricone, Antônio Vivaldi, Astor Piazzolla, Pixinguinha, Tom Jobim, Clóvis Pereira dos Santos, Sivuca e Glorinha Gadelha.
A Ação Social pela Música do Brasil (ASMB) é uma organização não governamental, fundada em 1994, sem fins lucrativos, que, “em sua vertente socioeducacional, visa a inclusão social e a formação da cidadania, através do ensino coletivo da música clássica, para crianças, adolescentes e jovens moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade”.
Em maio de 2018, a ASMB recebeu o prêmio Person of the Year Awards Dinner, evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos, em Nova Iorque (EUA). A iniciativa foi contemplada na categoria “Projeto Social” por ser considerada uma referência no desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade social. Além de participarem da premiação, os músicos se apresentaram na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) e visitaram a Juilliard School of Music and Arts, uma das escolas de música e artes cênicas mais importantes do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário