O Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, depois de três anos, trouxe de volta à cena um grande ballet, com todo seu repertório e atos.
Coppélia estreou para o grande público em 28 de setembro com casa lotada. No palco, o trabalho dedicado do coreógrafo Enrique Martinez, do cenógrafo e figurinista José Varona, a direção e mise-en-scène de Dalal Achcar tomaram corpo através dos magníficos bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O espetáculo, baseado em um conto fantástico de E.T.A. Hoffmann, tem como personagens principais o Doutor Coppelius, Swanilda - a jovem mais bonita da aldeia de Cracóvia - e seu noivo Franz. Certo dia, ele fica encantado por uma menina que todas as tardes dedica-se à leitura na janela da casa do Doutor Coppelius e faz de tudo para chamar a sua atenção, mas não obtém reação. Swanilda os flagra e promete vingar-se. Com suas amigas, entra na casa do Doutor Coppelius. A sala está cheia de pessoas que não se movem. As moças descobrem que essas pessoas são, na verdade, bonecos mecânicos em tamanho real. Swanilda encontra também a menina leitora, Coppélia, atrás de uma cortina.
Assistimos a um ballet muito bem ensaiado, com solistas em ótima forma, em belíssimos figurinos e cenários caprichados, ao som da impecável Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, regida por Tobias Volkmann. O Maestro - Principal Regente Convidado da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF - juntou-se aos bailarinos para agradecer ao público, no final do espetáculo.
Por Ana Cavalieri e Maria Cristina Lagoas.
Fotos: Maria Cristina Lagoas para Blog For You.
Assistimos a um ballet muito bem ensaiado, com solistas em ótima forma, em belíssimos figurinos e cenários caprichados, ao som da impecável Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, regida por Tobias Volkmann. O Maestro - Principal Regente Convidado da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF - juntou-se aos bailarinos para agradecer ao público, no final do espetáculo.
Fotos: Maria Cristina Lagoas para Blog For You.
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