terça-feira, 10 de março de 2020

Entrevista com Fã: Skank

Foto: Divulgação.


O Skank nasceu em Belo Horizonte, no ano de 1991, do interesse comum de Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria) em transportar o clima dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira. O primeiro álbum foi lançado em 1993, de forma independente. O estrelato aconteceu com o segundo disco. “Calango” vendeu mais de 1 milhão de cópias. Hits como “Te Ver” e “Jackie Tequila” invadiram as paradas de todo o país, em 1994. “O Samba Poconé”, de 1996, tornou-se o disco mais vendido da banda. O single “Garota Nacional” levou o Skank a outros países, em shows próprios ou em festivais. Movida por um “desejo por experimentação”, a banda encerrará as atividades no final deste ano, após uma turnê comemorativa, “30 anos”, que percorrerá o Brasil. Haverá o lançamento de uma coletânea de 30 hits da carreira e uma canção inédita.
Décadas de estrada com hits que marcaram uma geração, o Skank continua sendo uma das bandas mais populares do Brasil e, mesmo com a despedida dos palcos, Samuel, Henrique, Lelo e Haroldo têm lugar garantido no coração e na memória de seus fãs, como Mariana Vasconcelos, que conversou conosco sobre sua paixão pelo grupo.

As Meninas do Blog entrevistam Mariana Vasconcelos



Blog For You: Como e quando surgiu sua paixão pela banda Skank?
Mariana: Eu já gostava das músicas do Skank. Dancei muito Garota Nacional nas festinhas do pessoal do colégio, mas só em 2001/2002 (pela idade e por falta de companhia) tive a oportunidade de ir pela primeira vez em um show deles, no saudoso Canecão, com algumas amigas, e o encanto foi imediato. Músicas de alto nível, uma energia super positiva e vibrante. Rolou uma grande empatia entre a banda e a gente naquele momento e, logo, já compramos ingresso para o show do dia seguinte. Desde então, se fossem 3 dias de shows, eu estaria lá nos três.

Blog For You: O que você pode nos contar sobre a trajetória deles?
Mariana: O Skank começou como uma banda independente, gravando o primeiro CD de forma independente, sendo contratado por uma gravadora só a partir do segundo CD. Venderam milhares de cópias pelo mundo e Garota Nacional chegou a ser sucesso em vários países, tendo até versão em espanhol (“Chica Nacional"). Eles começaram como uma banda de reggae/ska, mas foram descobrindo e reinventando seu próprio som ao longo de quase 30 anos de carreira. Você pode perceber muita diferença entre os CDs da banda. Essa coragem de tocarem o que estivessem com vontade só consolidou a banda como referência do pop/rock nacional e mostrou o talento desses músicos incríveis.


Blog For You: Você tem um fã-clube em homenagem à banda, né? Conte-nos um pouco sobre ele.
Mariana: Montamos um fã-clube em homenagem à banda que na verdade é mais uma reunião de fãs que se encontravam sempre nos shows e foram desenvolvendo uma grande amizade entre si.

Blog For You: Você apareceu em um videoclipe do Skank, né? Como foi viver essa experiência?
Mariana: É muito legal ser eternizada em um show da sua banda favorita!!!



Blog For You: Samuel Rosa anunciou, no começo deste mês, a separação do grupo Skank, depois de quase 30 anos de história. A notícia pegou você de surpresa? Qual foi o sentimento?
Mariana: Sim, uma vez que sempre senti na banda um grande prazer em realizarem o que fazem. No começo fiquei muito triste, pois o Skank é sim uma parte muito importante e especial da minha vida, mas depois entendi que cada um tem o direito de fazer da vida o que quiser e ser feliz com isso. Espero que eles pensem bem ao longo do ano que vem, durante a turnê de 30 anos e que percebam que podem ter projetos paralelos, mas, se o Skank realmente der uma pausa na carreira, espero que seja rápida e iinformo que vou seguir os projetos paralelos de cada um deles!



Blog For You: Qual o seu álbum preferido? Cite a música deste álbum que mais te marcou.
Mariana: Gosto de todos!
Escuto de acordo com meu estado de humor! (risos)
Mas o que mais me marcou foi o Samba Poconé, pois foi o primeiro que comprei.



A “Turnê da Despedida” chega ao Rio de Janeiro em 30 de maio. O show será às 21h, no Vivo Rio. Os ingressos custam a partir de R$85 (meia) ou R$170 (inteira) e estão à venda pelo site ou na bilheteria da casa de espetáculos. A agenda completa da turnê está disponível na página oficial da banda.

***
📸: Fotos gentilmente cedidas pela entrevistada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário