quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

70? Década do Divino Maravilhoso - Doc.Musical

Um passeio musical pela década de 1970
Foto: Cris Lagoas.


 Ana Cavalieri
@anagcavalieri

Cris Lagoas 
@acrislagoas


O palco do Theatro NET Rio assume a forma de uma enorme vitrola pela qual passam canções que foram sucesso na década de 1970, interpretadas por 24 atores-cantores e bailarinos, acompanhados por uma orquestra de 10 músicos. Além das músicas, o espetáculo apresenta um rico arquivo de fotos, capas de revistas, jornais e vídeos, com acontecimentos que marcaram a época.
Tal como em um disco de vinil, a peça de Frederico Reder e Marcos Nauer se divide em “Lado A”, que abarca os anos de 1970 a 1976, e “Lado B”, de 1977 a 1979. Este último conta com a participação especial das Frenéticas Dhú Moraes, Leiloca Neves e Sandra Pêra, que, com a simpatia e alegria que lhes são peculiares, fazem com que a plateia caia na gandaia e entre, literalmente, na festa.
Entre um lado e outro, há um intervalo de 15 minutos. É aí que entra em ação a dupla cômica formada por Tauã Delmiro e Rodrigo Naice para divertir a plateia com uma espécie de “stand up” com direito à aula de dança. Os atores convidam uma pessoa da plateia para subir ao palco e fazer a demonstração de uma dança, no caso, “Stayin’ Alive”, música tema do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, gravada, em 1977, pelo Bee Gees.


Foi um espetáculo maravilhoso e contagiante! Um dos momentos mais divertidos foi a interação dos atores descendo do palco e se misturando a plateia, dançando freneticamente.
“70? Década do Divino Maravilhoso” é parte do projeto iniciado por “60! Década de Arromba - Doc.Musical”. Que venham 80, 90, 00!!!


Um comentário:

  1. Realmente a narrativa de vcs está ótima.
    Assisti o espetáculo..Adorei !!!
    Os vídeos muito bons.
    Foi um show marcante.
    Parabéns meninas"blogforyou"!!!
    Paulo Roberto Rocha

    ResponderExcluir