sábado, 18 de agosto de 2018

Os Produtores

Gênero: Espetáculo Musical 
Texto: Mel Brooks e Thomas Meehan.
Adaptação e direção: Miguel Falabella.
Elenco: Miguel Falabella, Marco Luque, Danielle Winits e outros grandes atores.
Duração: 180 minutos (com intervalo de 15 minutos).


Nova York, primavera de 1959. Max Bialystock (Miguel Falabella) é um produtor de teatro que, após viver anos gloriosos, passa a amargar um fiasco após outro, até que conhece Leo Bloom (Marco Luque), um contador tímido e um tanto atrapalhado, que lhe mostra que é possível se lucrar mais com o fracasso que com o sucesso. 
Onze anos após sua primeira montagem, a versão brasileira do espetáculo “The Producers”, de Mel Brooks e Thomas Meehan, “Os Produtores”, chegou ao Vivo Rio, em 13 de julho.
Sucesso absoluto de público em 2007, o espetáculo parece ter repetido o feito este ano, já que ganhou mais duas sessões extras no sábado, dia 28. Merecidamente. “Os Produtores” possui mais de 16 cenários, mais de 350 peças de figurino e 60 perucas; conta com 25 atores, 11 músicos e 100 técnicos. E tem Miguel Falabella, que além de atuar, ainda produz e dirige o espetáculo. A dupla com Marco Luque, estreante no teatro musical, é perfeita e arranca boas risadas. Cláudio Galvan, Edgar Bustamante e Mauricio Xavier também. Danielle Winits se sai muito bem na pele da dançarina sueca Ulla.
Cenas de teor machista incomodam, mas são uma crítica à postura dos produtores e sociedade da época.
A adaptação, apesar de fiel ao texto original, ganhou um quê a mais com os cacos de Miguel Falabella e referências a alguns memes que viralizaram no país. Hilário!


Onde e quando assistir?

O espetáculo teve a última apresentação desta temporada, em 28 de julho, no Vivo Rio.

Miguel Falabella, Danielle Winits e Marco Luque.
Foto: Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário