No último dia 06 de julho, Michael Sylvester Gardenzio Stallone completou 72 anos de vida. O premiado ator, diretor e roteirista ficou famoso por seus filmes de ação e dois de seus personagens lotaram salas de cinema em todo o planeta: o lutador Rocky Balboa e o soldado John Rambo.
Dedicaremos este post ao personagem Rocky Balboa, boxeador cuja história é contada em uma série de filmes escritos e estrelados pelo próprio Mr. Stallone, tendo sido o primeiro deles lançado em 1976.
Rocky Balboa era um humilde lutador de bairro e, segundo seu treinador, Mickey (Burgess Meredith), um jovem promissor. Porém, nunca se interessou em se dedicar ao boxe profissionalmente até ser convidado para lutar pelo "Título Mundial de Pesos Pesados" contra o então campeão invicto, Apollo Creed (Carl Weathers). Rocky trabalhava para um agiota italiano chamado Tony Gazzo (Joe Spinell). Este o ajudou dando US$500,00 para o seu treinamento, na primeira luta que fez com Apollo Creed. Rocky foi casado com Adrian (Talia Shire), irmã de seu melhor amigo, Paulie (Burt Young). Rocky e Adrian tiveram um filho, Robert "Rocky" Balboa, Jr (vivido pelo próprio filho de Sly, Sage Stallone, em uma das franquias). Mesmo tendo sido derrotado por Apollo Creed, nosso herói italiano ganhou o mundo com sua força e técnica.
Os ringues o chamam e Rocky não consegue se manter afastado por muito tempo. Sagra-se campeão dos pesos pesados ao vencer - adivinhem quem! - Apollo Creed e, após defender seu título por dez vezes, decide colocar um ponto final na carreira de pugilista. Ponto final? Vírgula! Rocky é desafiado por Clubber Lang (Mr. T) e volta a lutar, reconquistando o título de "Campeão Mundial de Boxe". Eis que um novo lutador surge, made in Russia. Seu nome é Ivan Drago (Dolph Lundgren) e deseja lutar contra o campeão americano.
Após o combate com Drago, nosso querido herói passa a enfrentar problemas emocionais, físicos e financeiros. A fim de solucionar este último, Rocky resolve treinar um jovem boxeador que quer se tornar famoso.
Os anos passam. Viúvo e dono de um restaurante batizado em homenagem a sua esposa, o Adrian's, Rocky passa as noites contando a seus clientes as aventuras vividas por ele na época em que era um famoso lutador. Entre vitórias e derrotas, erros e acertos, sucessos e fracassos, Rocky Balboa segue enfrentando a vida com determinação e numa dessas reviravoltas acaba se tornando treinador e mentor de Adonis Johnson (Michael B. Jordan), ninguém menos que o filho de Apollo Creed.
Como sua criatura, Sylvester Stallone nasceu em um bairro muito perigoso de Nova York, na época: Hell's Kitchen. Certo dia, cismou que queria ser ator. Mesmo diante das dificuldades, não desistiu. O início da carreira não foi nada promissor. Fez pequenas pontas em filmes. Mas, quem diria que, assistindo a uma luta de Muhammad Ali na TV, Sly, como o ator prefere ser chamado, criou um dos personagens mais queridos de todos os tempos. De lá para cá, o sucesso lhe sorriu e as indicações ao "Framboesa de Ouro" foram sendo substituídas por prêmios muito importantes no meio cinematográfico, num claro reconhecimento ao talento deste artista múltiplo. Tanto que, em 1997, Stallone foi eleito pela revista Empire como o nº 92 na lista das "100 Maiores Estrelas de Cinema de Todos os Tempos".
Dizem que em cada obra há um pouco de seu criador e Rocky Balboa é um grande exemplo disso. Rocky e Sly Stallone acreditam em seus sonhos e lutam para que se tornem realidade. Seus maiores destaques se confundem entre ambos: determinação, foco, a busca pela realização de seus sonhos e o coração imenso. Eles têm uma essência especial como seres humanos.
A mente de Rocky se assemelha a de seu criador, Sly. Eles são verdadeiros vencedores e, através de disciplina, focam todos os dias, em todos os momentos, em seus objetivos e fazem disso uma marca crucial em suas vidas.
A motivação através de Rocky em nossas vidas é muito marcante, ambos se confundem com a mesma história. Sly é a prova de que podemos acreditar e seguir em frente e continuar a luta pelos nossos ideais e nossas conquistas e que vem sendo alcançadas ano após ano.
O exemplo de motivação de cada conquista gerada por Sly vem sendo demonstrado através da procura de seus admiradores, o que transformou Sylvester Stallone em uma das pessoas mais importantes a palestrar sobre exemplos de motivação e conquistas.
Sly e Rocky Balboa são vencedores natos, pois a determinação é um grande marco gerado em suas mentes.
Frases que através deles foram incorporadas dentro de nós são a maior prova de que ambos tinham uma vida difícil e puderam mudar todo o contexto.
Frases que repetimos em nossas vidas como marco crucial
"Se eu posso mudar e vocês também, todos podem mudar."
"A última coisa que envelhece é o coração."
"Nós nos empenhamos mais quando estamos com medo."
E a prova maior de tudo isso é ver a determinação contínua de Rocky e Sly, ambos lutam e vão em busca através das conquistas dos sonhos que nunca acabam e que tudo pode ser alcançado e permanecem juntos. Sly aos 72 anos continua sendo uma lenda, brilhando nas telas dos principais cinemas mundiais. E Rocky a espera crucial de mais um filme que certamente será outro recorde de bilheteria de Sylvester Stallone, Creed 2.
Aguardem! Rocky é o melhor e ele é eterno em nossos corações! E seus olhos de tigre são inconfundíveis!
Fotos: Google Images
Vídeo: YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário