Na noite de ontem, a Sala Cecília Meireles recebeu a Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro (OSRJ) para um tributo a grandes nomes do Jazz. No repertório, clássicos do gênero em arranjos originais e especialmente dedicados a esta série.
A “Série Sala Jazz” traz à Sala Cecília Meireles os melhores artistas do jazz instrumental do Brasil e do exterior.
Regida pelo maestro Rafael de Barros Castro, que também estava ao piano, a OSRJ foi fundada em setembro de 2005 e conta com músicos atuantes no cenário camerístico e sinfônico do Rio de Janeiro. A apresentação de ontem inaugurou a incursão da OSRJ na música jazzística, após grande sucesso com concertos de rock progressivo, MPB e ter recebido grandes nomes de nossa música como Elba Ramalho, Leila Pinheiro, Léo Gandelman, Wagner Tiso, entre outros.
Os solistas de ontem foram Alma Thomas, com sua voz perfeita para cantar o Jazz, Blás Rivera e Carlos Malta nos saxofones, David Chew no violoncelo e Thiago Trajano na guitarra. De aplaudir de pé!
A Sala Cecília Meireles possui atrações para um público variado. Arte que relaxa a alma. Visite o site e acesse a programação completa. Que tal aceitar o convite de Miguel Proença, diretor da Sala Cecília Meireles, e por mais música em sua vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário