Há cerca de 10 anos que a galeria Espaço Cultural Pintor M. D. Gotlib assegurou sua projeção nas artes, selecionando artistas com currículos vastíssimos e incluindo também artistas jovens que ambicionam carreira promissora.
A galeria, desde o início, homenageou o polonês Mênade David Gotlib.
A galeria promoveu uma coleção de caráter clássico que fosse mais acentuado.
A galeria prioriza o pensamento estético e está sempre atenta aos olhares das ferramentas atuais, incluindo toda a produção e a exploração de conceitos.
Como a linguagem de um avanço atual, o Espaço Cultural Pintor M.D. Gotlib vem desenvolvendo ao longo do tempo, uma proposta significativa nas linguagens contemporâneas. O que tornou a marca registrada da galeria é a demarcação de um espaço híbrido com apuramento técnico e figurativo. O que culminou numa linguagem atual foi o diálogo com as questões da contemporaneidade. Os artistas que lá se identificam abrangem nos seus trabalhos os diversos campos filosóficos, sociais e estéticos.
A galeria abrange sempre o momento presente num grau maior ou menor de subjetividade. O Espaço Cultural deixa sua marca no circuito nacional. Ficou conhecida como “a galeria do terceiro andar” e por sua linguagem jovem e preocupada com a evolução do meio artístico. Mantém uma agenda aberta e flexível, priorizando as novidades que são as marcas permanentes dos nossos tempos atuais.
Leandro Lessa foi o curador nessa exposição dando vida e arte à contemporaneidade no universo das artes atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário