sexta-feira, 14 de setembro de 2018

André Rieu 2018 - Amore, My Tribute to Love

André Rieu 2018 - Amore

(Holanda, 2018)

Gênero: Musical 
Duração: 145 minutos 
Sinopse: Concerto de André Rieu e sua famosa Johann Strauss Orchestra, em sua bela cidade natal, Maastricht, na Holanda.


Maastricht. Verão de 2018. Milhares de fãs vindos de várias partes do mundo lotam Het Vrijthof, a praça mais agradável da cidade. Todos viverão uma das noites mais incríveis de suas vidas, na companhia do Maestro André Rieu, sua Orquestra Johann Strauss e seus convidados especiais - The Platin Tenors, as sopranos chinesas Jing Li e Shao Lin, o acordeonista Leon Van Wijk, o Trio Saint Petersburg.
Difícil descrever o quão emocionante é uma apresentação do maestro e violinista holandês e sua orquestra, mas, dentre tantos momentos de deixar os olhos rasos d’água, tivemos a canção “You Raise Me Up”, na bela voz de Anna Majchrzak; a soprano Donij Van Doorn e sua apresentação de “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi; e Irmã Leona, uma senhora de 104 anos com quem André Rieu dançou uma valsa. Segundo ela, o segredo de sua longevidade está em dançar uma valsa todos os dias.
Passadas quase duas horas de espetáculo, André anunciou a última peça do concerto: “Amigos para Siempre”, de Andrew Lloyd  Weber. Última?????
Chuva de confetes. Aplausos calorosos da plateia que lotava aquela que, segundo Rieu, é a praça mais bonita do mundo. E mais uma canção, mais duas, mais três, mais quatro...
Durante o espetáculo, André Rieu conta ao público algumas passagens marcantes de sua vida. Apresentou seu irmão, Robert, que estava ao violoncelo. Afirmou, algumas vezes, ser o homem mais feliz do mundo e ter a melhor profissão de todas, pelo bem que a música faz às pessoas.
Toda essa felicidade pode ser percebida pela postura assumida pelo maestro e sua orquestra no palco: bem humorada, leve, que foge do convencional. Dançam, brindam, brincam uns com os outros e com o público, tornando a noite mágica e divertida. Uma inesquecível experiência!
Segue o bis... Los Del Río sobe ao palco para cantar Macarena e La Bamba, acompanhados pelos cantores e cantoras da Johann Strauss Orchestra. 
Mais emoção... “Can’t help falling in love” e a plateia com pequenas luzes nas mãos. Abraços... Aplausos.
Mãos ao peito em respeito ao hino nacional e, em seguida, obras do cancioneiro local contam com o coro da plateia que, contagiada pela alegria que tomava conta do palco, transformou Het Vrijthof em pista de dança. Diante de tamanha animação, nada mais de acordo que um bom samba para, aí sim, encerrar o concerto.
“Amore, My Tribute To Love” é mais que um tributo ao Amor. É a celebração ao Amor e a tudo o que ele traz: alegria, amizade, encantamento, união...
E por falar em união, este ano André Rieu e sua Johann Strauss Orchestra comemoram 31 anos de uma história juntos, construída com muito trabalho, disciplina, dedicação, talento e, claro, muita alegria. Bravo! Bravíssimo!
Se você gosta de boa música e quer sentir a mesma emoção que os espectadores de Maastricht, não  deixe de ir às salas da rede UCI que estarão exibindo “André Rieu 2018 - Amore, My Tribute to Love”, no próximo domingo, dia 16 de setembro. Será, certamente, uma noite inesquecível!

Imagem: Google Images 

Nenhum comentário:

Postar um comentário