A Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ) se apresentou na última quinta-feira, dia 06, na Sala Cecília Meireles sob a regência de Silvio Viegas.
O espetáculo foi parte integrante da “Série Sala Orquestras” e teve Ewerton Cândido como solista em “Romance para Violino em Fá Menor Op. 11”, de Antonín Dvorak. Emocionante ver sua intensa entrega à música e o perfeito entrosamento entre orquestra e solista.
Ainda fizeram parte do programa: “Abertura Coriolano op. 62”, de Ludwig van Beethoven; “Abertura Mar Calmo e Próspera Viagem em Ré Maior Op. 27”, de Félix Mendelssohn; “Sinfonia nº 3 em Ré Maior D.200”, de Franz Schubert, em quatro movimentos - “Adágio Maestoso - Allegro com Brio”, “Allegretto”, Menuetto (Vivace)” e “Presto Vivace”. Todas muito bem realizadas.
Ewerton Cândido iniciou seus estudos em 2009 com a professora Andréia Carizzi - spalla neste programa. Foi um dos vencedores da edição 2017 do concurso “Jovens Solistas da UFRJ”, O que possibilitou atuar com a OSUFRJ.
O Regente Silvio Viegas e sua orquestra Tiveram sua afinação, precisão e sonoridade presenteados com aplausos entusiasmados da plateia. Um público, em sua maioria, jovem. Que alegria ver luz ver luz ver lu tiveram sua afinação, precisão e sonoridade presenteados com aplausos entusiasmados da plateia. Um público, em sua maioria, jovem. Que alegria vê-los prestigiar os clássicos!
Silvio Viegas é mestre em regência pela Escola de Música da UFMG e, atualmente, é o Regente Titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, do Palácio das Artes e professor da Escola de Música da UFRJ.
A OSUFRJ, fundada em 1924, é a mais antiga orquestra do Rio de Janeiro e tem como funções acadêmicas o treinamento e a formação de novos regentes, solistas e profissionais orquestra. Para saber quais os próximos eventos da OSUFRJ, basta acessar o site da Escola de Música da UFRJ.
A programação da Sala Cecília Meireles está disponível no site da instituição.
Bravíssimos e muitos aplausos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário